segunda-feira, 23 de março de 2009

Gossip girl

Isto não é um desabafo. Está mais para constatação. Ou indagação, se assim preferir...

A minha vida realmente deve ser muito interessante pra ser acompanhada de perto por pessoas que eu ignoro completamente. Ou a vida dessa galera é que é mesmo vazia. Dizia eu, ainda essa semana, tudo é relativo.

Não consigo entender que prazer é esse em saber o que eu faço, com quem faço, por que faço... Não fosse o suficiente perder tempo bancando o Sherlock tupiniquim (ou seja, sem um décimo da classe britânica), ainda compartilham toda informação adquirida/deduzida. Acredito que Sherlock e Poirot pelo menos ganhavam uns trocados pela investigação...

É meio bizarro quando pessoas que você não sabe nem o nome acompanham a sua vida como uma novela. Pensando melhor, é triste, porque isso significa que esse pessoal não consegue ser nem protagonista da própria vida. Se fosse um capítulo de Gossip Girl (nunca tive paciência pra assistir a um inteiro, mas pelas chamadas já dá pra entender o seriado) essa turma seria a daqueles figurantes que ficam trocando sms entre si, fofocando freneticamente sobre a vida alheia a cada episódio. E, convenhamos, o principal é que eles estão deixando de viver a própria vida!!! Repara como é triste pra caramba!! É impossível não sentir pena de mentes tão microscópicas e ociosas assim.

Até uma letra tosqueira do Autoramas define bem a situação:

Sua vida anda mesmo sem graça,
Pois a única saída que você acha é me difamar
Isso até que veio bem a calhar
Eu estava precisando de alguém para me divulgar

Fale mal de mim
Fale o que quiser de mim
Mas por favor, não deixe que em nenhum momento
Eu deixe de estar no seu pensamento


Fazer o que, né? Tem gente que nasceu pra ser figurante!
xoxo